Como assar seu Joia de Minas?

05/07/2015
Como assar seu Joia de Minas?

Uma receita tão tradicional e saborosa quanto o pão de queijo mineiro nunca foi tão fácil de fazer!

Para assar nossos pães de queijo é só seguir o passo a passo a seguir. As dicas se aplicam tanto para nossa linha de Pães de Queijo Tradicionais quanto para os Recheados. Se você ainda não conhece, dê uma olhadinha AQUI (advertimos: acessar nossa página com a linha de produtos pode dar água na boca).

Então, vamos para o passo a passo?

1º PASSO

A primeira coisa a se fazer é retirar os pães de queijo do freezer. Para assá-los você deve utilizar um forno elétrico ou convencional. O forno microondas não é indicado para assar o Joia de Minas.

2º PASSO

Enquanto o forno pré-aquece (180ºC), aproveite o tempo para distribuir os pães de queijo em uma assadeira, lembrando de deixar um espaço entre eles. Não é necessário untar. É só tirar do pacote e colocar direto na assadeira. 

3º PASSO

Agora que o forno atingiu a temperatura ideal, leve a assadeira ao forno pelo tempo necessário até que os pães de queijo fiquem ligeiramente dourados. Depois disso, é só se deliciar com o sabor de nossos pães de queijo! Bom apetite :)

 

Joia de Minas Assado

   

Ah! É importante ter em mente alguns cuidados na hora de assar seu Joia de Minas:

  • Nunca utilizar em forno microondas.

  • Não leve os pães de queijo ao forno se ele estiver em temperatura inferior a 180ºC. Nestes casos, o pão de queijo não cresce e fica duro.

  • Também não leve os pães de queijo ao forno se a temperatura estiver muito alta. Nestes casos, o pão de queijo doura muito rápido e fica cru por dentro.

  • Lembre-se de que existem diferenças entre os fornos. Por isso é muito importante que ajuste nosso modo de preparo ao seu forno.

Receba novidades por e-mail